O homem de 27 anos, já possuí antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo
Um empresário do ramo de entretenimento conhecido como "Rei do Piseiro" foi preso na segunda-feira (9) em posse de drogas durante uma abordagem em Juazeiro do Norte, no Ceará. Além dele, outro homem também foi detido. Ao todo, foram apreendidos três quilogramas de cocaína, 52 munições de calibres variados e dinheiro. (Com informações do G1/Ceará)
De acordo com a Polícia Civil, os agentes estavam em uma área para averiguar o envolvimento de um homem, já conhecido pelas autoridades policiais, como um dos responsáveis pela comercialização de drogas em Juazeiro do Norte. Ao se deslocarem para um imóvel situado na Rua Madre Ana Couto, os policiais civis se depararam com um homem em atitude suspeita e fizeram a abordagem.
Vinícius Cruz de Aquino, de 27 anos, que já possuí antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, estava em posse de munições e uma quantidade de drogas, já embalada para venda. Ele se apresenta como empresário do ramo de entretenimento e gerenciador de carreira musical de artistas. Vinícius teve liberdade provisória expedida na tarde da terça-feira (10).
O empresário divulgou uma nota de esclarecimento em seu perfil em uma rede social negando as acusações e informou que sua inocência será provada.
"Refuto todas as acusações e minha inocência será provada no decorrer do processo. Aos que conhecem minha índole, sabem da trajetória de trabalho que venho tendo há 10 anos, comprovei hoje em Juízo documentalmente a licitude dos meu proventos, minha primariedade e conduta de trabalho árduo", diz um trecho da nota divulgada por Vinícius.
Em vistoria pelo carro do suspeito, os policiais encontraram mais drogas escondidas em uma embalagem de suplemento.
Ainda no imóvel de onde ele estava saindo no momento da abordagem, os policiais civis prenderam, um rapaz de 28 anos, com antecedentes criminais por homicídio e furto de veículo. Com ele foi apreendido quase três quilos de cocaína e embalagens dos entorpecentes. Ainda durante as buscas, os policiais civis apreenderam, na casa de Vinícius, mais munição e um colete balístico.
Indagados sobre o vasto material ilícito encontrado, os suspeitos afirmaram que o local era mantido para guarda e distribuições dos materiais. Diante do que foi encontrado, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.