SOLONÓPOLE | O grupo de situação que é liderado pela prefeita, Ana Vládia e pelo ex-prefeito, Webston Pinheiro, tido hoje como uma das maiores lideranças políticas do Sertão Central, se fortalece cada vez mais.
Uma recente adesão ao grupo situacionista e que movimentou os bastidores da política solonopolense foi do ex-vereador Margelo, do distrito de Assunção, e da sua esposa Petila, liderança que foi candidata a vereadora nas eleições de 2020.
No Pode Legislativo houve ainda articulações às quais o grupo da prefeita saiu vitorioso. Começando pela adesão da suplente de vereadora, Leticia Pinheiro, que assumiu como vereadora de novembro a dezembro de 2022.
Posse da vereadora Ana de Brás na Câmara Municipal.
Retorno do vereador Matçon Pinheiro à Câmara Municipal. Nesse episódio a oposição chegou a anunciar a posse de um suplente também do PSD na vaga do vereador Tomaz Neto, licenciado para tratar problemas de saúde, o que a oposição não contava era com a articulçação rápida do grupo de situação trazendo Matçon que até então estava a frente de uma secretaria para assumir sua vaga de vereador, o caso repercutiu no município e a oposição mais uma vez viu o grupo de situação em vantagem.
Posse e retorno do presidente da Câmara, Igor Pinheiro.
Atualmente, a base política da prefeita Ana Vládia conta com 9 dos 11 vereadores. Dos 15 candidatos mais bem votados na eleição de 2020, 13 fazem parte da base de apoio do grupo de situação.