Grupo de situação fortalecido com adesões e mudanças no cenário político solonopolense

SOLONÓPOLE | O grupo de situação que é liderado pela prefeita, Ana Vládia e pelo ex-prefeito, Webston Pinheiro, tido hoje como uma das maiores lideranças políticas do Sertão Central, se fortalece cada vez mais.

Fotos/Divulgação

Uma recente adesão ao grupo situacionista e que movimentou os bastidores da política solonopolense foi do ex-vereador Margelo, do distrito de Assunção, e da sua esposa Petila, liderança que foi candidata a vereadora nas eleições de 2020.

No Pode Legislativo houve ainda articulações às quais o grupo da prefeita saiu vitorioso. Começando pela adesão da suplente de vereadora, Leticia Pinheiro, que assumiu como vereadora de novembro a dezembro de 2022.



Posse da vereadora Ana de Brás na Câmara Municipal.


Retorno do vereador Matçon Pinheiro à Câmara Municipal. Nesse episódio a oposição chegou a anunciar a posse de um suplente também do PSD na vaga do vereador Tomaz Neto, licenciado para tratar problemas de saúde, o que a oposição não contava era com a articulçação rápida do grupo de situação trazendo Matçon que até então estava a frente de uma secretaria para assumir sua vaga de vereador, o caso repercutiu no município e a oposição mais uma vez viu o grupo de situação em vantagem.



Posse e retorno do presidente da Câmara, Igor Pinheiro.

Atualmente, a base política da prefeita Ana Vládia conta com 9 dos 11 vereadores. Dos 15 candidatos mais bem votados na eleição de 2020, 13 fazem parte da base de apoio do grupo de situação.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.