Homem é preso no Amapá 18 anos depois de cometer um homicídio em Milhã, no interior do Ceará

O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara da Comarca de Solonópole (TJCE)

Foto - Polícia Civil do Amapá

Um homem de 42 anos foi preso no dia 21 de janeiro pela Polícia Civil no município de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá. A polícia informou que o homem foi condenado por um homicídio cometido em 2006 no município de Milhã, no interior do Ceará. A Polícia não informou o nome do preso.

O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara da Comarca de Solonópole (TJCE). De acordo com a Justiça, o homem preso possuía uma rixa com a vítima, que já havia desferido seis facadas no irmão do autor.

A 1ª Delegacia de Laranjal do Jari informou que a troca de informações entre a equipe de investigação e o Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) foi fundamental para que as investigações levassem ao réu, resultando no cumprimento da determinação judicial. O homem foi condenado a 10 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. O preso será encaminhado para audiência de custódia e deve ser transferido para o estado do Ceará onde cumprirá a pena.

SOBRE O CRIME

Vítima do assassinato - Foto de familiares

A pessoa morta foi Manoel Robério Pinheiro, ele foi assassinado a facadas em 17 de dezembro de 2006, no distrito de Baixa Verde no interior de um bar. Segundo familiares da vítima, foram ao todo seis facadas sendo que a última a faca teria ficado cravada na garganta de Manoel. Na época do crime, a vítima deixou quatro filhos pequenos, o mais novo tinha quatro anos. "Foi um momento de muita dor pra toda família, ficando uma mãe com quatro filhos para criar e educar pra sempre sem o amor, o carinho e a dedicação de um pai, passamos dezoito anos com essa dor e vamos carregar enquanto viver, mas acalenta nosso coração porque a justiça chegou", disse uma familiar de Manoel ao Portal DM.

*O ESPAÇO ESTÁ ABERTO PARA A DEFESA DO ACUSADO CASO QUEIRA SE MANIFESTAR 

Siga o DM no Instagram

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.