Covid-19: Prefeita Ana Vládia vacina comunidade quilombola, na zona rural de Solonópole

Prefeita em seu primeiro mandato, Ana Vládia (PSD) é farmacêutica e tem acompanhado de forma ativa as ações de vacinação desde o início da campanha

Foto/Divulgação

Após reverter todo o salário em cestas básicas para famílias vulneráveis do município, a prefeita de Solonópole, Ana Vládia Nogueira, tem sido novamente destaque na imprensa cearense por suas ações humanitárias.

No último sábado (3), junto a uma equipe de profissionais da saúde, a prefeita foi a uma comunidade quilombola do Sítio Estrela, zona rural de Solonópole. De acordo com balanço da Secretaria Municipal da Saúde, 45 pessoas estavam aptas e receberam a imunização, que está prevista no Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19.

"Nossas equipes estão sobrecarregadas nas ações de enfrentamento à pandemia, por isso, também para ser um exemplo positivo e incentivar a vacinação, tenho participado de forma ativa da campanha. (...) Vacinar a população remanescente dos quilombos tem muito significado. É preservar nossas raízes, nossa história e reconhecer que essas comunidades estão mais vulneráveis pelo modo como vivem, de forma muito coletiva, e pela dificuldade de acesso às políticas públicas de saúde", explica Ana Vládia.

Prefeita em seu primeiro mandato, Ana Vládia (PSD) é farmacêutica e tem acompanhado de forma ativa as ações de vacinação desde o início da campanha. Hoje, a cobertura vacinal do município, referente a primeira dose, está em 98,7%.

"É muito gratificante acompanhar a vacinação, orientar sobre os cuidados, estar perto e ouvir a população. O momento é de cuidarmos uns dos outros e meu papel como prefeita é fazer o possível para cuidar de todos", conclui.

Com informações - ASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.