Radialista é vítima de racismo em Acopiara, "ou bicho nojento é negro" dispara racista

O racismo é um dos principais problemas sociais enfrentados nos séculos XX e XXI, causando, diretamente, exclusão, desigualdade social e violência. E em mais um lamentável caso é registrado, dessa vez na cidade de Acopiara na região do Centro Sul do Ceará. 



O radialista Lindomar Rodrigues foi alvo de um infeliz comentário proferido por um homem ao qual o mesmo identificou como sendo Gdian Albuquerque, que em um áudio profere palavras de cunho racista contra o radialista. 

Acompanhado uma imagem do radialista o homem dispara em áudio; "ou negro apresentado, ou bicho nojento é negro, é por isso que eu não gosto de negro, eu não dou um galêgo ladrão em dez negros formado. Pode chegar com um galêgo algemado e dez negros de paletó você quer qual? Eu digo me dê esse galêgo algemado isso é melhor de se lutar, ou negro enjoado." 

O radialista informou que irá entrar na Justiça contra o homem; "um dos asseclas ligados ao atual prefeito de Acopiara usou as redes sociais para proliferar seu ódio contra a raça negra. Ele faz referências racistas utilizando uma foto do radialista Lindomar Rodrigues. Nas redes sociais, ele se chama Gdian Albuquerque. É claro que ele será processado por racismo", informou o profissional. 

Em Tempo 

O Portal de Mídias e Notícias DM se solidariza com o radialista Lindomar e lamenta que tenhamos ainda que vir a público combater esse tipo de crime inadmissível nos dias atuais, que a Justiça apure e puna quem de fato praticar o racismo.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.