Redutores de velocidade são retirados da BR-226, em Milhã

A retirada dos equipamentos pegou a população milhaense de surpresa


O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) retirou os redutores de velocidade instalados na BR-226, em Milhã. Esses redutores eram um anseio antigo da população milhaense e ficavam instalados no cruzamento na entrada da cidade, entre dois postos de combustíveis. 

A retirada dos equipamentos pegou a população milhaense de surpresa, como conta o Francisco Silva que se disse preocupado, já que os equipamentos freavam a imprudência de muitos motoristas que passavam pelo local. 

"Aqui como é de conhecimento de todos já ocorreram muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais, a instalação desses redutores que se tinham aqui ajudou muito a diminuir esses índices principalmente nessa parte onde eles ficavam, que inclusive se tem intensa passagem de pedestres", pontua o Francisco. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes diz que cumpre determinação do Governo Federal na retirada dos equipamentos. Em 31 de março, Jair Bolsonaro publicou no Twitter oficial a decisão de cancelar a instalação de novos radares nas BRs. "Determinei de imediato o cancelamento de suas instalações. Sabemos que a grande maioria destes têm o único intuito de retomo financeiro ao Estado", publicou o presidente. Bolsonaro também prometeu revisar contratos já existentes em estradas federais fiscalizadas por radar.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.