Prefeito Webston revitaliza Capela de Nossa Senhora de Fátima e coloca Solonópole no mapa do turismo religioso do Brasil

Essa capela foi erguida em 1935, sendo considerada a mais antiga do Ceará, e possivelmente do Brasil dedicada à santa


O prefeito Webston Pinheiro ao lado da sua esposa e primeira-dama, Dárcia Nogueira, inaugurou a Revitalização e Urbanização da Capela de Nossa Senhora de Fátima nesta última quinta-feira, 19. Essa capela foi erguida em 1935, sendo considerada a mais antiga do Ceará, e possivelmente do Brasil dedicada à santa.

O evento iniciou com a solenidade de inauguração, logo em seguida foi celebrada a missa em ação de graças, com a presença de autoridades, como o Bispo Dom Edson de Castro Homem, a neta do fundador da capela, Maria Ambrosina Cavalcante Pinheiro, vereadores, secretários e população religiosa do município. 


Segundo a gestão, agora, após a conclusão da obra, a expectativa é estimular o turismo religioso e receber fiéis de todo o país. "Era um sonho do solonopolense ver essa capela restaurada. Em 2013, logo quando assumi a gestão, comecei a buscar o recurso junto ao então deputado Danilo Forte no Ministério do Turismo. Essa obra deve atrair fiéis de todo o país devido a importância histórica e religiosa que possui", frisa o prefeito Webston. 

Com recursos do Ministério do Turismo, orçada em pouco mais de um milhão de reais, a estrutura deve possuir loja de artigos religiosos, restaurante, banheiros, amplo pátio para realização de eventos religiosos e estacionamento.

COM INFORMAÇÕES E FOTOS - ASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.