Mulher usa redes sociais para avisar sobre trabalho da polícia e acaba presa

Após a identificação, a mulher foi intimada na terça-feira (17/09) a depor na Delegacia de Polícia Civil


Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis conseguiram identificar uma mulher de 49 anos que utilizava as redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas para avisar sobre trabalhos das forças policiais na região de Floriano/PI. Os policiais receberam a denúncia através do número de emergência 191 e realizaram diligências no sentido de localizar e identificar a autora do cometimento do crime.

Após a identificação, a mulher foi intimada na terça-feira (17/09) a depor na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Floriano/PI para esclarecimentos. No início, a suspeita informou aos policiais que não cometeu o crime, porém após a apresentação de provas contra sua pessoa ela confirmou o cometimento do crime e prometeu se retratar nos canais que utilizava. Mesmo assim, a Polícia Civil instaurou o inquérito policial para apurar a participação da mullher que vai responder por Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública que está tipificado no Art. 265 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Essa atitude, além de ser crime, causa grande prejuízo para a própria sociedade que, além de ter que conviver com delinquentes em liberdade, ainda arcaria com
as despesas que o Estado realizou para montar toda a logística atinente à implementação da operação policial, por exemplo, gastos realizados com combustível, remuneração de pessoal, despesas com o emprego de canil, diárias
pagas a policiais, dentre outros investimentos estatais em prol da segurança pública.

Essa atitude ainda coloca em risco a integridade física dos policiais que estão em operação, além de pessoas que por ventura possam estar sendo fiscalizadas.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.