Morre o queniano Paul Koech, campeão da Maratona Internacional de SP

A Federação de Atletismo do Quénia lamentou a morte de Koech


O queniano Paul Koech, campeão mundial da Meia Maratona em 1998, morreu na segunda-feira (3), aos 49 anos, anunciou, na quarta-feira (5), a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). A causa da morte do antigo atleta, companheiro de treino de Paul Tergat, não foi especificada. A IAAF apenas citou que Koech não resistiu a uma doença, que não foi revelada.

A Federação de Atletismo do Quénia lamentou a morte de Koech, que o descreveu como "um grande atleta de estrada e de pista aberta".

Koech começou a competir internacionalmente em 1995 e, no ano seguinte, ficou em sexto lugar nos 10.000 metros dos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Em 1998, Paul Koech, que representou a seleção do Quénia entre 1996 e 2003, consagrou-se campeão mundial da Meia Maratona. Koech também foi primeiro lugar na Maratona Internacional de São Paulo, em abril de 2016. (Com informações da Lusa)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.