A lista no TCE é extensa quando pesquisado sobre administrações passadas de Solonópole
O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) divulgou, na quarta-feira (8), uma lista com 3.586 gestores do Ceará que tiveram contas rejeitadas em decisão definitiva. Todos os 184 municípios do Ceará têm gestores listados. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não constar na lista é um dos critérios para ter a candidatura registrada para as eleições de 2018.
A relação foi encaminhada à Justiça Eleitoral, em cumprimento à Lei Federal nº 9.504/1997, contendo responsáveis por Contas rejeitadas pelo TCE Ceará. O presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, entregou o documento à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE).
Em tempo
Do município de Solonópole, no Sertão Central do Ceará, a lista de ex-gestores é extensa. Consta os nomes por exemplo dos ex-prefeitos, Francisco Odorino Filho e José Atualpa Pinheiro Junior. Integra a "lista negra" também a ex-primeira dama, Julia Neide Pinheiro Nogueira, esposa do ex-prefeito Valterno Pinheiro.
Tá explicado o porquê desse povo ter perdido a oligarquia em Solonópole dando espaço a nova política.
Veja a relação extraída do site do TCE