Nos quatro primeiros meses de gestão, o município garantiu a execução do equivalente a mais de 1.500 m² de pavimentação em paralelepípedo
Para impressionar a população, é comum que gestões com prefeitos no cargo, pela primeira vez, façam obras de grande volume enquanto o serviço básico — e que também é importante — torna-se esquecido. Em Banabuiú, o prefeito Marcílio Coelho, imprime uma gestão diferente.
Nos quatro primeiros meses de gestão, o município garantiu a execução do equivalente a mais de 1.500 m² de pavimentação em paralelepípedo. O trabalho é realizado pela Secretaria de Infraestrutura, que tem à frente o secretário Pedro Henrique Lemos. A ação é custeada com recursos próprios.
Estão recebendo a pavimentação as ruas Polidório de Sousa Nobre, Travessa Apolidorio e Ana Leal Nobre, além das ruas que ficam no entorno do Estádio Municipal. Com a chegada do equipamento esportivo, aquela região passou a receber um grande fluxo de pedestres e veículos, além da expansão da construção civil com novas moradias.
As obras de pavimentação em paralelepípedo representam um avanço na infraestrutura urbana, promovendo mais mobilidade e segurança viária. Além de facilitar o tráfego de veículos e pedestres, esse tipo de pavimento contribui para a valorização dos imóveis e a redução de poeira e lama nas vias, fatores que impactam diretamente na saúde pública e no bem-estar das comunidades.
Na última semana o prefeito Marcílio Coelho acompanhou as obras. “Com responsabilidade e compromisso, seguimos trabalhando para que cada canto de Banabuiú avance e se desenvolva. O trabalho não para e estaremos onde o povo mais precisa!”, afirmou o prefeito de Banabuiú.
Siga o DM no Instagram