As inscrições para o concurso serão abertas dia 22 de abril e vão até 11 de maio. O salário inicial é de R$ 5.568,64
Com o trabalho de reestruturação das forças de segurança, o Governo do Ceará tem em andamento concursos públicos para soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e delegado da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Juntos, somam mais de mil vagas para o reforço, otimização e intensificação de serviços prestados pelas forças de segurança do estado.
O governador Elmano de Freitas, durante anúncio do concurso da PMCE, enfatizou a importância da abertura desses certames para o fortalecimento da segurança pública. “Nós aprovamos, recentemente, uma nova estrutura da PMCE, da Polícia Civil e de todas as vinculadas. Efetivamente, mais importante do que aprovar a lei é fazer ela ser implementada e, para isso, precisa de pessoas para fazer o trabalho necessário para essa expansão”, concluiu.
Na última sexta-feira (4), o Governo do Ceará anunciou concurso com mil vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará. As inscrições para o concurso serão abertas dia 22 de abril e vão até 11 de maio. O salário inicial é de R$ 5.568,64.
O edital do concurso está disponível no site da Fundação Universidade Estadual do Ceará, que executará o certame.
A seleção dos candidatos terá cinco etapas: prova objetiva, exame de saúde, avaliação psicológica, avaliação de capacidade física e investigação social. Dentre os requisitos para o cargo estão a necessidade de ter idade igual ou superior a 18 anos e, na data de inscrição no concurso, até 29 anos, 11 meses e 29 dias; nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação categoria B.
Com exigência de nível médio de escolaridade, as vagas serão distribuídas para ampla concorrência (800) e candidatos negros e pardos (200). O certame também terá 500 vagas de cadastro de reserva, seguindo o percentual de 80% para ampla concorrência e 20% negros e pardos.
Siga o DM no Instagram