Prefeito Alan Macêdo entrega ofício ao Governo do Estado para fomentar a geração de empregos no Sertão Central Sul

A iniciativa busca viabilizar a instalação de fábricas nos municípios de Milhã, Mombaça, Pedra Branca e Senador Pompeu

(Foto // Reprodução)

O prefeito de Milhã e presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (CODESSUL), Alan Macedo, entregou em mãos ao secretário de Articulação Política do Governo do Ceará, Nelson Martins, um ofício solicitando um encontro com o governador do Estado, Elmano de Freitas, e sua equipe técnica para tratar da implementação de políticas públicas voltadas à geração de empregos formais e ao desenvolvimento sustentável nos municípios consorciados.

A iniciativa busca viabilizar a instalação de fábricas nos municípios de Milhã, Mombaça, Pedra Branca e Senador Pompeu. Empresas como Neoruber, Sugar Shoes e Wolfstore já manifestaram interesse em investir na região, com a previsão de criação de aproximadamente 1.200 novos empregos diretos. Atualmente, a Neoruber e a Sugar Shoes já geram cerca de 1.200 empregos em Senador Pompeu e mais de 300 em Solonópole.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) indicam um crescimento na geração de empregos formais nesses municípios. Em Senador Pompeu, por exemplo, o saldo positivo foi de 243 vagas entre janeiro e outubro de 2024. Entretanto, os dados também evidenciam a alta dependência de setores tradicionais, como agropecuária e comércio, reforçando a necessidade de diversificação econômica.

A entrega do ofício ao secretário Nelson Martins representa um passo estratégico para fortalecer o diálogo entre os municípios e o Governo do Estado. "Nosso objetivo é alinhar ações prioritárias e criar as condições necessárias para que esses investimentos sejam concretizados, promovendo desenvolvimento e oportunidades para a nossa população", destacou Alan Macedo.

Siga o DM no Instagram 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.