Ceará: Policiais são presos suspeitos de envolvimento nas mortes de advogada e mãe

Vídeos encontrados no celular de um dos policiais militares presos reforçam os indícios de participação dos agentes de segurança no crime

Foto/Divulgação

Dois policiais militares foram presos, neste sábado (25), suspeitos de envolvimento nas mortes da advogada Rafaela Vasconcelos, 34 anos, e da mãe dela , Maria Socorro dos Vasconcelos, 78. O crime aconteceu na última sexta-feira (24) em Morrinhos, no interior do Ceará.

Os corpos da advogada Rafaela Vasconcelos, 34 anos, e da mãe, Maria Socorro dos Vasconcelos, 78 anos, foram velados e sepultados no sábado, em Morrinhos, a 208 km de Fortaleza. O velório aconteceu no ginásio da Escola Coronel Virgílio Távora. Houve também missa de corpo presente na Igreja Matriz de Morrinhos.

Vídeos encontrados no celular de um dos policiais militares presos suspeitos de envolvimento nos assassinatos da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e da mãe dela, Maria Socorro Vasconcelos de Maria, de 78 anos, reforçam os indícios de participação dos agentes de segurança no crime. As imagens mostram o que seriam diligências de reconhecimento da rotina da advogada, conforme o Auto de Prisão em Flagrante (APF).

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que, através da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), autuou em flagrante a dupla. A identidade dos presos não foi repassada.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Ceará deram início às diligências logo após o crime. No dia do crime, uma moto preta sem placas, usada no crime, foi localizada e apreendida. A partir dessa informação, a CGD disse que a polícia intensificou o trabalho investigativo, e exatamente no mesmo lugar onde a moto usada no delito foi abandonada, os dois policiais militares foram abordados.

O órgão informou que eles estavam em um carro, onde foram localizados dois capacetes. Os objetos apreendidos, além de aparelhos celulares, foram encaminhados à Perícia Forense. A CGD/DAI segue com as investigações em andamento, objetivando identificar as participações de outras pessoas no crime. Os militares estão à disposição da Justiça. A pasta não informou a motivação do duplo homicídio.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.