Tristeza: Criança que pediu rim de presente em cartinha ao Papai Noel morre na fila de espera

No Natal, nos aniversários, Dia das Crianças e em outras datas, a garota tinha um único pedido: ter um rim novo

Foto/Divulgação

Yasmim Vitória Miranda, de 7 anos, morreu nesta segunda-feira (18), após anos na fila de espera por um transplante de rim. No Natal, nos aniversários, Dia das Crianças e em outras datas, a garota tinha um único pedido: ter um rim novo.

A menina fez até uma cartinha ao Papai Noel pedindo pelo transplante, mas não conseguiu realizar o sonho.

Sem poder trabalhar para se dedicar aos cuidados com a saúde da filha, Fabiane Miranda, de 29 anos, passou os últimos sete anos em dedicação integral à Yasmin. A mãe afirma que teve como recompensa o sorriso e a vontade de viver da menina.

Com um ano de idade, os sintomas apareceram em forma de inchaço e crises renais, o que despertou alerta dos pais. A menina passou por diversas avaliações médicas até ser diagnosticada com síndrome nefrótica, que é uma doença renal, de evolução crônica que afeta vários órgãos e sistemas.

Em sete anos de vida, a pequena Yasmim realizou mais de 10 procedimentos cirúrgicos. Entre idas e vindas de hospitais, a menina passou mais de 70 dias internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU) de Campo Grande - Mato Grosso do Sul.

Portal DM via G1/Globo

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.