PT rompe com PDT no Ceará e vai lançar candidato(a) ao governo com apoio de outros partidos

Partidos deverão lançar candidato

Foto/Divulgação

Nesta terça-feira (19) o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu para repensar a relação com o PDT após o partido de Ciro indicar Roberto Cláudio para o pleito estadual.

De acordo com documento lançado pelo PT: “Prevaleceu a arrogância, o capricho e a expressão de mando que subjugou os interesses dos cearenses à obsessão de poder de um só”.

Até sábado (23), o PT deve lançar candidatura própria para concorrer ao Executivo estadual.

Confira nota divulgada pelas siglas:

Os partidos PT, PP, MDB, PSDB, PCdoB e PV estiveram reunidos esta tarde com o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, para discutir sobre a sucessão ao Governo Estadual do Ceará. Foram avaliados cenários, principalmente após a decisão do PDT de não lançar Izolda Cela para a reeleição, nome que vinha sendo defendido como de consenso para unir os partidos. Durante o encontro, os partidos lamentaram não terem sido envolvidos pelo PDT na discussão do nome que seria lançado, apesar dos apelos feitos pelo grupo, e se solidarizaram com a governadora Izolda Cela, por não ter o direito à reeleição respeitado. Os partidos assumiram o compromisso de estarem juntos na construção de um caminho comum para as eleições de 2022. Os partidos voltarão a se reunir para a tomada de decisões.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.