Camilo Santana (PT) chama bolsonaristas que comemoraram queda do ICMS no Ceará de "oportunistas"

A aplicação do teto de 18% na alíquota para combustíveis, energia e serviços de transporte foi anunciada nesta segunda pela governadora Izolda Cela (PDT)

Foto/Reprodução - Redes Sociais

O ex-governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 4, para criticar os políticos bolsonaristas que comemoraram a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Ceará, aparentemente ele não ficou nada feliz com a ação do Governo Federal.

A aplicação do teto de 18% na alíquota para combustíveis, energia e serviços de transporte foi anunciada nesta segunda pela governadora Izolda Cela (PDT), após uma forte cobrança de políticos, em especial da oposição, e da própria população cearense que viu o estado ser um dos últimos a ter a Lei aplicada.

Em publicação, Camilo Santana destacou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi omisso ao não mudar a política de preços que vincula o preço dos combustíveis ao dólar. "Alguns políticos oportunistas do CE comemoram redução do ICMS, mas apoiam o presidente que nunca fez nada para mudar a política criminosa de preços da Petrobras, verdadeira vilã do combustível caro? Esses apostam no quanto pior melhor para a saúde, educação, segurança e social", escreveu Camilo.

A fala do ex-governador vai de encontro ao pronunciamento de vários políticos cearense dentre eles o pré-candidato ao Governo do Ceará, o bolsonarista Capitão Wagner (União), que comemorou a redução do ICMS mais cedo dizendo: " "Vitória do povo de bem, dos cearenses que sofrem com as suas contas altas. Agora vão poder comemorar um pouquinho de alívio no posto de gasolina, na conta de energia, nas telecomunicações e no transporte".

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.