Saúde de Milhã sai da posição 178 e fica entre as vinte melhores do Ceará no ranking Previne Brasil

A Terra do Leite integrava a parte de baixo e agora fica entre as vinte melhores

Secretária de Saúde Jamine Borges e prefeito Alan - Foto/Divulgação

A Terra do Leite volta a ser destaque no Ceará, dessa feita na área da Saúde. O ranking recém divulgado do Programa Previne Brasil mostra os avanços que Milhã teve de janeiro de 2021 até agora. A pasta da Saúde do município que é gerida pela primeira-dama, Jamine Borges, começou janeiro de 2021 quando a mesma assumiu na posição 178ª e de lá pra cá o município começou a subir chegando agora entre os vinte melhores do estado do Ceará, deixando muitos outros municípios bem maiores e com receitas superiores para trás.

O programa Previne Brasil é o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). O Previne Brasil começou a ser implementado em 2020, a proposta tem como princípio aumentar o acesso das pessoas aos serviços da APS e o fortalecimento de vínculos entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas atendidas e acompanhadas nos serviços da APS.

A gestão do prefeito Alan Macêdo (PL) tem feito investimentos muitos deles até com recursos próprios do município na área da Saúde, são aberturas e reformas de Unidades Básicas de Saúde, aparelhamento de ponta, aberturas de Pontos de Apoio à Saúde, melhorias no Hospital Municipal, incentivos a projetos dentre muitas outras coisas que torna capaz em conjunto com o trabalho da Secretaria de Saúde e de todos os profissionais esse avanço significante.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.