Na luta contra o preconceito, quadrilha junina Filhos de Milhã é campeã do Festival Marivalda Kariri

Tema da apresentação é a luta contra o preconceito nas mais diversas esferas

Foto/Divulgação

A quadrilha junina Filhos de Milhã foi a grande campeã do Festival Marivalda Kariri realizado no Parque Beija Flor no último dia 18 de junho. Com o tema: O PRECONCEITO AFASTA E O RESPEITO UNE, nesse ano de 2022 a quadrilha representa a luta LGBTQIA+, contra o racismo, contra a intolerância religiosa e contra a xenofobia.

O tema repercutiu e gerou polêmicas nas redes sociais, alguns líderes religiosos se manifestaram contra a temática que mesmo assim ganhou apoio popular e garantiu o 1° lugar do festival. Além do pódio de Quadrilha Campeã, Filhos de Milhã garantiu ainda o 1° lugar em rainha do festival com a jovem Sammyle Sousa, noivo do festival com o jovem Robério Alves e melhor marcador com o o jovem Pomponte.

Diretor da Quadrilha Pomponte fala sobre o momento: "O preconceito afasta e o respeito une, uma pequena frase que já diz tudo, esse ano de 2022 eu escolhi essa temática no intuito de realmente passar uma mensagem para o público, de tocar as pessoas, para que elas possam ver com os próprios olhos e sentir na pele qual é a realidade de quem sofre algum tipo de preconceito. Como é gratificante ver que estamos conseguindo levar essa mensagem para as pessoas. Infelizmente ainda assim seremos atacados, mas a resistência é o sentimento que prevalece. Venham conosco, se juntem a nós e DIGA NÃO AO PRECONCEITO." Ponderou o jovem.

O festival ficou dessa forma;

1° lugar: Filhos de Milhã

2° lugar: Brilho do Sertão (Solonopole)

3° lugar: Explode Coração (Dep. Irapuan Pinheiro)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.