O caso aconteceu no posto Edmar Fujita, no Bairro Dias Macedo, próximo ao estádio Arena Castelão
Duas pessoas foram mortas em um posto de saúde de Fortaleza na tarde desta quarta-feira (18). Uma terceira pessoa, que também estava no posto, mas saiu correndo na hora dos disparos, também foi assassinada na saída da unidade de saúde. Conforme informações iniciais colhidas no local, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para um hospital da região. O caso aconteceu no posto Edmar Fujita, no Bairro Dias Macedo, próximo ao estádio Arena Castelão. (Com informações do G1/Ceará)
Testemunhas afirmam que criminosos invadiram a unidade hospitalar e começaram a atirar. Das três vítimas fatais, dois homens usavam tornozeleira eletrônica. O terceiro morto é um homem que estaria sendo atendido no local.
Segundo informações repassadas pela polícia no local, os dois homens que usavam tornozeleira estavam no posto buscando vacinação. Três criminosos chegaram no local e, um deles, foi conversar com uma das vítimas. Em seguida, o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou.
Ainda segundo a polícia, a ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno do posto. A suspeita é que um quarto criminoso estaria em um carro do lado de fora do posto dando apoio ao trio.
Uma profissional do posto de saúde que estava no local no momento do tiroteio disse que ouviu todos os disparos. Ela afirma que houve correria na unidade hospitalar e que chamou a polícia.