Milhã: Moradores denunciam matança de gatos no distrito de Monte Grave

Maus-tratos contra animais é crime

Foto/Divulgação - Arquivo Pessoal

Moradores do distrito de Monte Grave, em Milhã, denunciam uma prática de crime bárbaro. O desaparecimento de vários gatos, e alguns, encontrados mortos tem deixado moradores indignados. Vários desses animais, sem raça definida, sumiram ou foram encontrados sem vida na localidade desde o início da Pandemia. Moradores relatam que a suspeita é de que os animais estão sendo envenenados.

Denúncias de forma anônima chegaram ao DM relatando o caso e pedindo a intervenção das autoridades competentes para desvendarem o que realmente tem acontecido e quem é o autor ou autores desse tipo de crime.

MAUS-TRATOS A ANIMAIS É CRIME

Em 2020, a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605) foi alterada pela Lei Sansão para aumentar a punição aos crimes de maus-tratos e crueldade contra animais. A nova lei aumenta a pena para quem maltratar cães e gato, pois a pena anterior previa a detenção de três meses a um ano ou multa. Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.