Homem com HIV é preso por transmitir vírus a mulheres com quem se relacionava

Seis mulheres com quem o homem manteve relações sem uso de preservativo já procuraram a delegacia

Foto/Divulgação - Site Metrópoles

Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (21/3) em Pontalina (GO), a 127 Km da capital goiana, suspeito de transmitir o vírus HIV para parceiras sexuais e namoradas do passado de forma deliberada, sem avisá-las que havia contraído a doença. (Com informações do site Metrópoles)

Seis mulheres com quem Leovaldo Francisco da Silva manteve relações sem uso de preservativo já procuraram a delegacia e relataram os fatos ao delegado que investiga o caso, Leylton Barros. Segundo a investigação, três delas já testaram positivo para a doença.

O homem é um servidor público da prefeitura de Pontalina, exerce a função de vigilante e teve a imagem divulgada pela polícia para auxiliar na descoberta de novas vítimas. Conforme o registrado por aquelas que já procuraram a delegacia, ele já estaria transmitindo o vírus desde 2019, pelo menos.

Ao delegado, o suspeito alegou que não sabia que estava com o vírus HIV e que teria descoberto apenas no último mês. “As investigações e as provas, no entanto, mostram que ele teve, sim, condições de saber que era portador da doença desde 2020”, conta o delegado.

Segundo Leylton, há dois anos, o vigilante já havia se relacionado com uma pessoa soropositiva e sabia disso. O homem, no entanto, seguiu mantendo a vida sexual normalmente, sem se prevenir, tampouco proteger as mulheres com quem ele se relacionava.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.