Eleição sindical impõe mais uma derrota aos líderes do PT de Senador Pompeu

Líderes do PT se mobilizaram na eleição, porém, sofreram derrota esmagadora

Foto/Divulgação

Os líderes do Partido dos Trabalhadores - PT de Senador Pompeu sofreram uma nova derrota em disputa de eleição. Após perder duas disputas seguidas para o atual prefeito do município, Maurício Pinheiro (PDT), os "caciques" do PT sofreram um novo revés.

Após entrarem de cabeça na eleição do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Senador Pompeu que aconteceu no sábado, 19 de fevereiro, os petistas conseguiram mais essa derrota histórica. Apesar da dedicação das lideranças do PT municipal, com o engajamento de figuras conhecidas dentre eles, o ex-prefeito Teixeira e o ex-vice-prefeito, Luizinho do Inharé, na campanha em prol da 'Chapa 2', não foram suficentes para evitar o "vexame".

A tentativa de radicalização do Sindicato pelos líderes petistas não foi bem aceito, e segundo informações a derrota foi uma resposta a quem quis se impôr. A chapa 1 venceu de forma esmagadora por 265 votos, contra 144 votos da Chapa 2, apoioada pelas lideranças maiores do PT.

Segundo informações a disputa criou divisões internas no PT de Senador Pompeu, e, em ano de eleição, esta derrota levará com certeza consequências no equilíbrio do partido no âmbito municipal, deixando ainda mais fortalecido o atual prefeito, Maurício Pinheiro, que já vem mostrando sua liderança no município e se consolidando como liderança regional.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.