Programa já beneficiou mais de 1500 famílias em Dep. Irapuan Pinheiro com distribuição de alimentos

Alimentos tem feito a diferença na mesa de quem precisa

Foto/Divulgação

Em tempos difíceis ocasionado principalmente pela maior crise sanitária das últimas décadas, no município de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, a população recebe uma atenção maior do poder público municipal. A gestão do prefeito Gildecarlos Pinheiro (PDT) têm fortificado as políticas públicas e beneficiado principalmente os mais carentes.

Através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) a gestão realiza a entrega de Kits com alimentos da Agricultura Familiar, uma ação que já virou marca da gestão, De Mãos Dadas com o Povo.

Já são mais de duas toneladas de alimentos distribuídos pela administração em pouco mais de quatro meses após o lançamento do programa. O que demonstra que o prefeito Gildecarlos tem priorizado as políticas de assistência e distribuição de alimentos nesse primeiro ano de gestão.

Segundo a administração já foram injetados na economia local mais de R$ 150 mil em compras diretas dos agricultores que tem gerado o beneficiamento de diversas famílias em situação de vulnerabilidade social além de aquecer a economia da cidade.

A parceria para a realização desse projeto que é destaque na região acontece entre Governo Municipal e Governo Estadual. "De julho a novembro o PAA já beneficiou mais de 1500 famílias. Já foram entregues mais de duas toneladas de carnes, mais de 200 kits com alimentos e mais de 4 mil litros de leite. É mais geração de renda e mais desenvolvimento pra nossa terra", destaca o secretário de Desenvolvimento Agrário, Carlos Filho.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.