Município de Dep. Irapuan Pinheiro recebe 40 mil alevinos para peixamento dos açudes

Ao todo 40 mil alevinos distribuídos nas diversas regiões do município

Fotos/Divulgação

O prefeito Gildecarlos e o secretário de Agicultura, Carlos Filho, receberam o secretário de Estado da SDA, De Assis Diniz na quarta-feira (29) para realizar o peixamento em diversos açudes do município de Deputado Irapuan Pinheiro. Segundo a Assessoria de Comunicação da gestão, ao todo foram entregues 40 mil alevinos distribuídos nas diversas regiões do município.



Em ato simbólico na Barragem do Sítio Bom Princípio, De Assis apresentou junto do gestor municipal uma série de agendas para o desenvolvimento do Homem e da Mulher do Campo irapuense.

O secretário estadual anunciou que Dep. Irapuan Pinheiro participará do projeto piloto de melhoramento genético do Governo do Estado onde receberá diversas doses de sêmen e assistência técnica, frisou o investimento no PAA LEITE e AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS, além de anunciar a perfuração de 3 poços nos próximos meses.

Acompanhado da comitiva do governo municipal, o secretário visitou ainda a moagem no sítio Bom Princípio, o equipamento tem a cara da cultura de irapuense, uma tradição secular que permanece viva e gera renda aos trabalhadores.

Finalizando a agenda houve visita a Queijeira Santana, empreendimento da região de Baixio que produz queijos de qualidade que são comercializados em fortaleza, um importante setor que movimenta a compra e venda de leite no município.

“Foi uma agenda importante que reafirma o compromisso doa gestão com a agropecuária de Irapuan, temos muito a avançar, mas estamos no caminho certo: firmando parcerias, realizando investimento e atendendo as demandas dos nossos produtores”, avaliou Carlos Filho, secretário do Desenvolvimento Agrário de Irapuan.

Com informações - ASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.