Morre o cardeal cearense José Freire Falcão, vítima da Covid-19

De acordo com a CNBB, desde o início da pandemia, 20 cardeais foram infectados em todo o mundo

Foto/Divulgação

O cardeal José Freire Falcão, 95, cearense, morreu na noite desse domingo, 26, de Covid-19. Arcebispo aposentado de Brasília (DF), ele estava internado desde o dia 17 de setembro, após ter testado positivo para a doença. A informação foi divulgada hoje no site da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Com informações do O Povo ONLINE

O clérigo, natural de Ereré, município de Pereiro, no Ceará, que completaria 96 anos em 23 de outubro, teve uma piora em seu estado de saúde na madrugada do dia 24, apresentando complicações respiratórias, renais e sendo entubado. Ele estava internado no hospital Santa Lúcia, no DF.

De acordo com a CNBB, desde o início da pandemia, 20 cardeais foram infectados em todo o mundo. O cardeal Freire seria o segundo cardeal brasileiro contaminado pelo vírus. O primeiro foi o cardeal dom Eusébio Oscar Scheid, que faleceu em janeiro de 2021.

A arquidiocese de Brasília ainda não divulgou informações sobre o velório.

Em nota, a CNBB manifestou suas condolências aos familiares e amigos.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.