Capitão Wagner lidera pesquisa para o Governo do Ceará em 2022

Levantamento foi realizado pelo instituto Paraná Pesquisas

Foto/Divulgação

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) aliado de Bolsonaro no Ceará lidera todos os cenários de intenção de votos na disputa pelo governo do Ceará, de acordo com levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas em todo o Estado divulgado nesta quinta-feira (16).

Em um primeiro cenário, Capitão Wagner soma 44,9% das intenções de voto dos cearenses, seguido do deputado federal licenciado Mauro Filho (PDT), atual secretário de Planejamento e Gestão do governo do Ceará, com 13,1%.

Em terceiro lugar, nesse primeiro cenário, aparece o nome de mais um deputado, José Airton (PT), com 5,7%, e Ailton Lopes (Psol) com 4%. Nesse cenário, 24,8% não faz opção por nenhum dos candidatos ou votaram branco ou nulo, enquanto 7,6% não sabem ou não responderam.

Cenário 2

Já no cenário segundo cenário, o deputado Capitão Wagner segue na liderança das intenções de voto, com 45,9%, enquanto Evandro Leitão surge em segundo somando 8%. Neste segundo cenário para a disputa pelo governo do Ceará, o petista José Airton é o terceiro, com 6,7%, seguido de Ailton Lopes, com 4,1%.

Se forem esses os candidatos a governador, 27,5% dos entrevistados não votariam em nenhum deles, enquanto 7,8% não sabem ou não responderam.

Cenário 3

No Cenário 3 da disputa pelo governo cearense, Capitão Wagner continua na liderança, mas com 42,6%, quando seu principal adversário seria Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza, que tem 26,2% das intenções se voto.

Nesse cenário, quem aparece em terceiro lugar é José Airton (PT), com 4,6%, e Ailton Lopes (Psol), com 2,6%.
Se forem estes os candidatos a governador, cai dez pontos percentuais, para 17%, o grupo de eleitores que não votaria em qualquer das opções, enquanto 6,2% não sabem ou não opinaram.

Dados

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores em 86 municípios cearenses, entre os dias 11 e 15 de setembro.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.