Solonópole: Prefeita Ana Vládia lança programa de empreendedorismo junto ao Sebrae

O programa engloba, inicialmente, três projetos

Foto/Divulgação

A prefeita de Solonópole, Ana Vládia Nogueira, lançou nessa quarta-feira (11) o programa Solonópole + Empreendedor, que tem o objetivo de apoiar e incentivar os pequenos negócios no município, em parceria com o Sebrae.

O programa engloba, inicialmente, três projetos: O Mais Mulher, que oferece capacitação a mulheres e donas de casa, possibilitando uma renda extra, além de autonomia e autoestima; o Jovens Empreendedores Primeiro Passo - JEPP, com aulas de educação financeira e empreendedorismo para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino; o Quintais Produtivos, que garante capacitação técnica e acompanhamento a agricultores familiares da zona rural e sede; além da reativação da Sala do Empreendedor, um espaço destinado a serviços como regularização e baixa de empresas, e demais ações voltadas a promoção dos pequenos negócios.

De acordo com a prefeita Ana Vládia, o programa é parte da política de trabalho e renda do município. "Solonópole é um município com a indústria calçadista consolidada, com uma prefeitura que paga seus funcionários rigorosamente em dia, muitas obras de infraestrutura públicas e privadas, além de gente trabalhadora, criativa, que gosta de empreender. Temos uma economia forte que possibilita a criação de pequenos e grandes negócios", explica.

Hoje, a indústria Neorubber gera mais de 500 empregos diretos em Solonópole. No mês passado, a prefeita Ana Vládia anunciou junto ao governador Camilo Santana a construção de mais dois galpões industriais para expansão das atividades fabris.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.