Destaque: Deputado Irapuan Pinheiro é nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente (IQM)

O resultado foi divulgado na última semana pela SEMA

Foto/Arquivo Pessoal

O município de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, é nota máxima (1,0) no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM 2021. O resultado foi divulgado na última semana pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará - SEMA. O IQM é um mecanismo que possibilita aos municípios que são bem avaliados como é o caso de Dep. Irapuan Pinheiro a receber até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Carlos Filho, destaca que a gestão do prefeito Gildecarlos tem se preocupado muito com o desenvolvimento sustentável. Segundo ele, cuidar do meio ambiente é pensar no futuro das próximas gerações. 

"Faremos em breve um programa de arborização da cidade, assim como a criação de um viveiro de mudas. Estamos planejando diversas ações para a pasta de Meio Ambiente e esse resultado nos deixa a certeza que estamos no caminho certo" destacou o secretário.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.