Solonópole: Prefeita Ana Vládia firma novo convênio e programa AABB Comunidade tem vagas ampliadas em 50%

A Prefeitura de Solonópole, por meio do Gabinete da prefeita Ana Vládia, firmou um novo convênio (2021-2024) junto ao Banco do Brasil para dar continuidade as atividades do programa AABB Comunidade, que desenvolve atividades extracurriculares como aulas de natação, arte, teatro, dança, escolinha de futsal e campo, além de reforço de português e matemática a crianças do 1° ao 5° ano da rede municipal de ensino.

Foto/Reprodução

Segundo a coordenadora do programa, Sandraneide Araújo, a partir deste novo convênio a oferta foi ampliada em 50%, passando de 100 para 150 inscrições. Devido a pandemia causada pela Covid-19, as atividades do programa ainda não iniciaram. As matricula devem abrir tão logo haja uma expectativa de reabertura. "Atualmente, estamos no processo de pré-inscrições, entrando em contato com os pais e responsáveis, apresentando o programa para ver o interesse de cada um. Após este período, abriremos as inscrições. Caso a quantidade de alunos seja inferior a 150, abrimos também para a turma do 6° ano", explica.

Para a prefeita Ana Vládia Nogueira, a parceria junto ao Banco do Brasil soma-se a uma série de iniciativas do poder municipal que garantem um melhor desenvolvimento e novos aprendizados aos estudantes. "Através de iniciativas como essa é que transformamos a perspectiva e a realidade das nossas crianças. Dando a elas a oportunidade de aprender algo novo, de somar conhecimento, tirando-as muitas vezes de atividades domésticas, da rua, de trabalhos ilegais e garantindo a infância, o desenvolvimento, o aprendizado. Vamos buscar novas parcerias para que essa rede de apoio à infância seja ainda mais ampla", conclui.

Com informações - ASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.