Governo do Ceará vai distribuir 250 mil botijões de gás para famílias carentes

Da mesma forma que foi implementada em 2020, a medida de distribuição do vale-gás social é um auxílio às famílias vulneráveis

Foto - ©NIVIA UCHOA / GOV DO CEARA

O governador Camilo Santana anunciou, através de transmissão ao vivo em suas redes sociais, mais uma medida social para ajudar as famílias cearenses durante a pandemia. O Governo do Ceará vai comprar 250 mil botijões de gás para entregar às famílias mais vulneráveis do Estado, repetindo a ação de 2020.

“O Governo do Estado vai enviar para cada município o cupom de vale-gás, para que cada cidade entregue às famílias cadastradas nos programas sociais o seu benefício. Essa ação só foi possível com a repetição da parceria da empresa cearense Nacional Gás Butano, que vai fornecer o produto a preço de custo ao Estado, com a distribuição agendada para entre os dias 7 e 9 de abril aos municípios, e os mesmos disponibilizam às famílias cearenses”, explicou Camilo.

Da mesma forma que foi implementada em 2020, a medida de distribuição do vale-gás social é um auxílio às famílias vulneráveis neste momento de Isolamento Social Rígido para enfrentamento ao Coronavírus, seguindo critérios para contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.