Casal morre vítima da Covid-19 no intervalo de 24h: 'Um não viveria sem o outro', diz filha

Os dois eram pais de três filhos, tinham oito netos e uma bisneta, que não chegaram a conhecer porque ela nasceu quando eles já estavam internados

Foto/Reprodução: G1

Um exemplo de respeito, amor, companheirismo, cuidado e união. O casal de aposentados Morcina Maria Barroso da Costa, de 68 anos, e José Barbosa da Costa, de 71, não se desgrudava em nenhum momento ao longo dos 48 anos de casamento. No último dia 15, os dois foram diagnosticados com Covid-19 e internados dias depois no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A informação é do G1

No início da tarde de segunda-feira (25/01), Morcina não resistiu e morreu vítima da doença. Mais de 24 horas depois, na noite de terça (26/01), José Barbosa também faleceu em decorrência da Covid-19.

Os dois eram pais de três filhos, tinham oito netos e uma bisneta, que não chegaram a conhecer porque ela nasceu quando eles já estavam internados. Em dezembro de 2020, o casal celebrou 48 anos de casamento.

Para a ex-secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul e filha do casal, Janaína Negreiros, os pais não conseguiriam viver longe um do outro. Muito abalada, a enfermeira falou que os pais eram exemplo de união na comunidade católica e entre os filhos.

“Era uma coisa sobrenatural o amor, a união e fé deles. Perante todo mundo, inclusive os filhos, eram exemplo de um casal que vivia bem, que se amava, falava da fé e um sempre cuidando do outro. O tempo todo um era preocupado com o outro, estiveram juntos em todos os momentos, na doença, na dor, na alegria e saúde. Você não encontrava um sozinho, estavam o tempo todo juntos. Acho que isso fez com que eles não ficassem na terra separados”, relembrou.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.