Agricultores de Milhã são beneficiados com a distribuição de sementes do programa Hora de Plantar

O prefeito do município, Alan Macêdo (PL), esteve acompanhando o início da distribuição

Foto/Divulgação: Arquivo Pessoal

Agricultores milhaenses começaram a receber nessa semana as sementes do programa Hora de Plantar. A distribuição é uma parceria da Prefeitura de Milhã com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará e Governo do Estado.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a distribuição das sementes acontece de forma organizada, obedecendo os critérios de biossegurança estipulados pela OMS e as secretarias da saúde do estado e do município. Para evitar aglomerações, um cronograma de entrega das sementes por região foi montado pelo secretário de Agricultura do município, Wilk Rafael, o qual foi amplamente divulgado no rádio e na internet.

A equipe responsável pela distribuição é composta por colaboradores da Secretaria Municipal de Agricultura e extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - Ematerce.

O prefeito do município, Alan Macêdo (PL), esteve acompanhando o início da distribuição e pousou para foto ao lado de agricultores e do secretário, Wilk Rafael.

O programa Hora de Plantar é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará e o único no Brasil a distribuir sementes de qualidade para o cultivo na agricultura familiar, beneficiando o pequeno agricultor. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.