Prefeito de Dep. Irapuan Pinheiro assina contrato de rateio para destinação correta do lixo hospitalar

Município integra lista dos consorciados do CODESSUL 

Foto/Reprodução: Perfil Gildecarlos Pinheiro

O prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro, Gildecarlos Pinheiro (PDT), assinou na última sexta-feira, 15 de janeiro, o contrato de rateio para a destinação correta do lixo hospitalar do seu município. A iniciativa atenderá os oito municípios (Deputado Irapuan Pinheiro - Milhã - Solonópole - Senador Pompeu - Piquet Carneiro - Mombaça - Pedra Branca e Acopiara) consociados no Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul - CODESSUL. 

No ato da assinatura do contrato estiveram o superintendente do Consórcio, Vanier Silva e os secretários municipais, Jarles Renan, da Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e Vângela Nunes, da Secretaria da Saúde. 

O CODESSUL construirá nos próximos meses uma central de resíduos em cada um dos oito municípios consorciados (Milhã - Senador Pompeu - Solonópole - Deputado Irapuan Pinheiro - Mombaça - Pedra Branca - Piquet Carneiro e Acopiara), que serão responsáveis por receber e dar o destino adequado aos diversos tipos de resíduos produzidos. Em síntese, essa medida será mais uma passo para implantação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos e do Plano Regional de Coleta Seletivas Múltiplas.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.