Prefeita e secretária de Saúde de Solonópole participam do lançamento do Programa Cuidar Melhor, do Governo do Estado

SOLONÓPOLE | A prefeita Ana Vládia (PSD) e a secretária de Saúde, Lúcia Cavalcante, participaram na terça-feira, 12 de janeiro, do lançamento do Programa Cuidar Melhor, do Governo do Estado do Ceará. 

Foto/Divulgação: Ascom

O programa tem o objetivo de reduzir a mortalidade infantil e mortes por AVC, Infarto e acidentes de trânsito envolvendo motocicletas numa iniciativa pioneira no país que vai ampliar a distribuição de recursos oriundos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos municípios de R$ 175 milhões para R$ 525 milhões por ano, a partir de 2022. A apresentação do programa foi feita pelo governador Camilo Santana e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, através de transmissão pelas redes sociais.

"Hoje, em videoconferência ao lado da secretária da saúde, Lúcia Cavalcante, participei do Lançamento do Programa Cuidar Melhor, do Governo do Estado. A iniciativa visa aumentar recursos do ICMS de 5% para 15% aos municípios que atingirem critérios pré-estabelecidos pelo programa. Lúcia e eu, em seguida, discutimos e traçamos um planejamento prévio de como alcançar tais metas e garantir o fortalecimento da nossa rede de saúde." Disse a prefeita Ana Vládia.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.