Ceará tem tendência de chuva dentro da média de janeiro a março de 2021

Conforme a previsão, os volumes de chuvas que devem ser registrados acima da normalidade devem ocorrer na porção noroeste do Ceará

Foto/Divulgação: Folha Patoense

O Ceará terá maior probabilidade de chuvas dentro da média ou um pouco acima do esperado nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021. Esta é a primeira previsão climática para o ano seguinte feita por meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e outros centros estaduais de meteorologia, que se reuniram de forma virtual. A informação é do Repórter Ceará 

Conforme a previsão, os volumes de chuvas que devem ser registrados acima da normalidade devem ocorrer na porção noroeste do Ceará. Já para a região Sul do Estado, o prognóstico aponta uma variação volumétrica de normal a abaixo do normal. Para as demais áreas, a tendência é de chuva dentro da normalidade.

Quanto à temperatura, a preocupação é acerca das águas superficiais do Oceano Atlântico Equatorial, que ainda em dezembro está mais elevada na porção norte em relação ao sul e “cuja persistência pode vir a comprometer a qualidade do próximo período chuvoso no norte do Nordeste”.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.