Caminhões com oxigênio doados pelo Governo da Venezuela passam pela fronteira do Brasil com destino ao Amazonas

O comboio entrou em Pacaraima, no Norte de Roraima, por volta de 14h

Foto/Divulgação: 
José Martí/G1

Caminhões carregados com oxigênio da Venezuela cruzaram a fronteira do Brasil na tarde desta segunda-feira (18) com destino a Manaus, no Amazonas. O comboio entrou em Pacaraima, no Norte de Roraima, por volta de 14h. A informação é do G1

Na fronteira, já do lado brasileiro, os veículos passaram por trâmites na Receita Federal. Depois, haveria fiscalização na Polícia Federal, no setor migratório, e somente depois seguem viagem. As cargas têm 132 mil m³ de oxigênio, distribuídos em cinco caminhões, doados pelo Governo da Venezuela.

Os caminhões saíram da cidade de Puerto Ordaz, informou o cônsul-adjunto da Venezuela em Roraima, José Martí Uriana, que acompanhou da fronteira a entrada dos caminhões no país.

Após ser liberada em Pacaraima, a carga deve passar por Boa Vista, capital de Roraima, de onde segue para Manaus - distante 781 km. Ao ingressar no país, os caminhões foram aplaudidos por médicos brasileiros e venezuelanos.

Na quinta passada, a capital amazonense vivenciou o ápice da pandemia, com a falta de oxigênio para pacientes e leitos em hospitais.

Atualmente, o consumo diário no Amazonas é de 76 mil m³. A capacidade de entrega das empresas fornecedoras do produto tem sido de 28.200 m³/dia e o déficit é de 48.300m³/dia.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.