Após Exército suspender Operação Carro-Pipa no Ceará, ministério afirma que vai repassar verbas

Conforme o ministério, será repassado o valor de R$ 7,5 milhões para manutenção da operação na região Nordeste

Foto/Divulgação: Site Painel Urbano    

O Ministério do Desenvolvimento Regional afirmou que vai repassar nesta terça-feira (5) a verba para que o Exército mantenha a Operação Carro-Pipa no Ceará e no Nordeste. As atividades haviam sido suspensas pelo 40º Batalhão da Infantaria, na cidade de Crateús, alegando a falta de recursos. A informação é do G1/Ceará

O dinheiro é utilizado pelo Exército para pagar "pipeiros", que coletam água de reservatórios e levam até cisternas de casas na zona rural de regiões que sofrem com a seca.

"O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa que será realizada, mesmo sem a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 ter sido aprovada, a primeira descentralização de recursos do ano para a Operação Carro-Pipa (OCP) nesta terça-feira (5), diante da importância da ação de caráter emergencial", afirma a pasta, por meio de nota.

Conforme o ministério, será repassado o valor de R$ 7,5 milhões para manutenção da operação na região Nordeste.

Atualmente, dos 155 açudes monitorados pelo Governo do Estado, 65 têm menos de 30% da capacidade máxima. O maior reservatório do estado, o Castanhão, tem apenas 11% do volume.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.