Senador Pompeu: Maurição extingue de vez a esperança do PT voltar ao poder

O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PDT), derrotou a principal liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) do seu município, Antônio Teixeira. 


Maurício havia sido derrotado duas vezes pelo então candidato Teixeira, mas, agora, a população pôde comparar o trabalho do prefeito com o de seu adversário, e não restou dúvidas: o pedetista ganhou, com uma diferença de 1.746 votos, do total de 16.120 apurados.

A chapa de Antônio Teixeira contava, ainda, com o ex-prefeito, Vauíres Mendes, com o apoio do ex-vice-prefeito, Luiz do Inharé, a ajuda do deputado federal José Guimarães, Lula e Fernando Haddad, pedindo voto por meio de vídeos e programas de rádio. Tudo isso não foi suficiente para derrotar Maurício, que teve o reconhecimento do povo como principal cabo eleitoral.

Por esses motivos, é válido dizer: o prefeito Maurício se consolida como maior liderança da história seu município, uma vez que não houve antes quem derrotasse tantas lideranças reunidas. 

Durante a campanha, o prefeito sofreu ataques e denúncias, que se provaram caluniosas, de seus adversários e de outros políticos da região. Porém, nada disso foi mais forte que o reconhecimento da população pelo serviço prestado nos últimos quatro anos de gestão. Vencendo tantas lideranças reunidas, Maurício Pinheiro pode pensar em voos mais altos na política estadual.

Matéria: Jornalista Roberto Moreira 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.