Alerta: Falsos profissionais são detidos tentando realizar testes rápidos de Covid-19 em Iguatu

A população estranhou os falsos pesquisadores que não apresentavam nenhuma identificação


Um alerta vem da cidade de Iguatu! Um grupo de dezesseis pessoas foi detido naquele município após tentarem aplicar testes de COVID-19 de forma irregular.

A ação conjunta da Polícia Civil, Militar, Vigilância Sanitária e Demutran ocorreu na tarde desta quinta-feira (14) após denúncias de que um grupo de pessoas estaria passando nas residências, tentando aplicar testes de COVID-19 de forma irregular.

A população estranhou os falsos pesquisadores que não apresentavam nenhuma identificação. Após as diligências, 16 pessoas foram detidas e encaminhadas a delegacia, onde perante as autoridades policiais os mesmos afirmaram prestar serviços para a Pesquisas Nordeste LTDA, que por sua vez era terceirizada pelo IBOPE, que teria uma parceria com o Ministério da Saúde para realização das pesquisas em várias cidades do país.

Todos os suspeitos foram autuados por exercício ilegal da profissão e por estarem pondo em risco a saúde e a vida das pessoas. Eles foram recambiados para Fortaleza, a cidade de origem de todos eles.

Todo o material foi apreendido pela Vigilância Sanitária para ser descartado.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.