Bebê prematuro está curado da COVID-19 no interior do Ceará

Com apenas um ano e três meses de vida, Francisco Bernardo Cid Lopes já tem muita história para contar. Nascido prematuro de 27 semanas, o bebê passou por quatro reinternações em razão de complicações cardiorrespiratórias. No dia 30 de abril, mais uma vez a criança precisou ser internada. Desta vez, por ter sido diagnosticada com coronavírus.


Após um período de tratamento na Clínica Pediátrica do Hospital Regional Norte, Bernardo evoluiu bem e recebeu alta na última terça-feira (12). Sob aplausos da equipe, a criança foi para casa nos braços da mãe, a dona de casa Luiza Luana Furtado Cid Lopes, 32 anos, com uma placa que trazia a frase “sou prematuro extremo e venci a Covid-19″.

Luana conta que morava no Rio de Janeiro e chegou ao Ceará no dia 20 de abril para morar próximo à família em Hidrolândia, a 118 km de Sobral. “Muito complicado ver meu filho hospitalizado porque ele já foi internado algumas outras vezes e a gente fica apreensiva, angustiada. Na mentalidade de uma mãe, o medo é que seu filho não sobreviva. Tomei um susto, mas agradeço porque ele recebeu um bom atendimento”, ressalta Luana Cid.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.