Mais de 20 mil pacientes já se recuperaram da Covid-19 no Brasil

A informação é do ministério da Saúde


O Brasil registrou, até a segunda-feira (20), 22.991 pessoas recuperadas pelo coronavírus. A informação é do ministério da Saúde, que não divulgou detalhes da recuperação por estado.

A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 56,7%, representando uma pequena melhora em relação aos 55% registrados em 14 de abril. O número considera o paciente que teve a confirmação da doença e recebeu alta hospitalar e também os confirmados sem internação, mas que deixaram de apresentar sintomas depois de ficar em casa.

Enquanto a taxa de recuperação se mantém acima da metade dos casos, o índice de letalidade encontra-se em 6,3% dos casos confirmados. No Brasil, foram registradas 2.575 mortes até a segunda e 40.581 casos de pacientes infectados.

As hospitalizações por covid-19 chegaram a 8.318. O total de pessoas internadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em investigação totalizam 42.817. Além disso, outras 15.752 pessoas foram denominadas SRAG “não especificado”.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou ainda na segunda o aumento para 46 milhões de testes que serão comprados pela pasta.“Isso é importante para entender a doença, a evolução e fazer um planejamento para revisão do distanciamento social”, disse Teich, em vídeo divulgado pela assessoria do Ministério da Saúde.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.