Milhã: Equipe da Saúde e PM acompanham chegada de ônibus que veio de São Paulo

Além de Milhã ônibus trouxe passageiros para Banabuiú, Solonópole e Deputado Irapuan Pinheiro


Apesar de Milhã não ter nenhum caso confirmado de Coronavírus, uma operação conjunta da Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Saúde e Polícia Militar interceptou na manhã dessa segunda-feira (22), um ônibus vindo de São Paulo. Os passageiros passaram por triagem, assinaram um termo os obrigando a cumprirem a quarentena e depois foram liberados. Os trabalhos foram acompanhado de perto pelo prefeito do município, Darlan Dantas, e a secretária de Saúde, Geomacia Pinheiro.

O prefeito Darlan frisou que não poderia impedir desse povo ficar em Milhã haja visto que conseguiram passar em todas as barreiras sanitárias de São Paulo até Milhã. "O que compete a nós é fiscalizar, o termo foi assinado e se não cumprirem poderão até serem presos, espero que usem da consciência e permaneçam os dias exigidos pela saúde na quarentena, a PM irá estar atenta em relação a isso", frisou o gestor.

Thaiane, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Milhã, afirmou que o intuito dessas ações é promover a conscientização na população. “Essa é uma das diversas ações que a prefeitura vem desenvolvendo para preservar a saúde dos moradores de Milhã. Essa é uma medida prudente porque houve um aumento de casos no Ceará. Sou bem sincera a dizer, a nossa preocupação não é esses passageiros desse ônibus, pois todos aqui a gente terá um acompanhamento, saberemos quem são e onde estarão, minha preocupação é com as pessoas que estão se deslocando de Fortaleza pra Milhã em carros particulares, esses sim terão que ter muita consciência pois entram sem a gente ter um controle”, alertou.

Dos passageiros que vieram no ônibus cinco ficaram em Milhã, um foi pra Banabuiú, um para Solonópole e oito para a cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, a coordenadora Thaiane informou os municípios citados sobre a chegada dessas pessoas.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.