No balanço de chuvas em todo o Ceará referente ao intervalo entre quarta e quinta-feira há, até o momento, registros em, pelo menos, 98 municípios
O município de Pedra Branca, no Sertão Central do Estado, registrou entre 7h da quarta-feira-feira (8) e 7h desta quinta-feira (9) a maior chuva da série histórica da cidade. A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Segundo o órgão choveu 172 milímetros no Posto Açude Trapia. As outras três maiores precipitações no município haviam acontecido há 15 anos, no ano de 2005, com (150 milímetros), (147 milímetros) e (139 milímetros), respectivamente. No balanço de chuvas do ano, depois de Pedra Branca aparecem Tamboril (139 milímetros) registrada no dia 9 de janeiro e Farias Brito (122 milímetros), no primeiro dia de 2020.
No balanço de chuvas em todo o Ceará referente ao intervalo entre quarta e quinta-feira há, até o momento, registros em, pelo menos, 98 municípios. Os maiores acumulados além de Pedra Branca foram em Tamboril (139 milímetros), Itapipoca (107 milímetros), Croatá (106,8 milímetros) e Crateús (94 milímetros).
Em Morada Nova a chuva de 32, 6 milímetros foi o suficiente para alagar ruas e avenidas. Os moradores tiveram dificuldades para deixar suas casas. O trânsito em alguns trechos ficou complicada.