A tendência é que o calor siga constante e maior em todo o território cearense
Os moradores de Jaguaribe, no interior do Ceará, enfrentaram um calorão na cidade no fim de semana. Os termômetros do município marcaram 40,5º no sábado (2), sendo a maior temperatura do país no fim de semana, conforme dados do Instrumentos Meteorológicos (Inmet) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Além de Jaguaribe, a cidade de Oeiras, no Piauí, também teve a temperatura máxima de 40,5º no sábado. Iguatu, no Centro-Sul cearense, marcou 39,1º no sábado. No domingo (3), Jaguaribe voltou a marcar uma das maiores temperaturas do país, 38,7º.
O meteorologista Davi Ferran, da Funceme, afirma que é comum o aumento da temperatura no meses terminados na sigla "bro" (setembro, outubro, novembro e dezembro), mas ainda assim Jaguaribe teve uma temperatura acima do esperado para o período.
"A tendência é que o calor siga constante e maior em todo o território cearense. Não é comum, mas essa variabilidade no mês de outubro aconteceu neste ano, sendo um mês muito quente: um a dois graus a mais do que o normal", explicou.