Menina de 7 anos morre após ser picada por escorpião; avó também morre ao receber a notícia

A vó passou mal e também faleceu após saber que a neta não havia resistido


Um caso triste abalou moradores de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na segunda-feira (14/10). Uma menina de sete anos morreu após ser picada por um escorpião e sua vó passou mal e também faleceu após saber que a neta não havia resistido. As informações são do G1

A criança chegou na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do município por volta das 5h15 e, segundo equipe médica, já estava em estado grave. O local, porém, não tinha aplicação de soro para picadas de escorpião.

A orientação da Prefeitura de Franco da Rocha é que o paciente seja encaminhado à Santa Casa de Francisco Morato, referência nesse tipo de tratamento. A menina, porém, foi levada a um outro hospital do município vizinho, que também não tinha o soro.

Quando o antídoto chegou, os médicos aplicaram à paciente, que não resistiu. Mais tarde, por volta das 20h40, a avó da menina foi à UPA de Franco da Rocha com uma parada cardiorrespiratória. Apesar de 20 minutos de esforço da equipe médica para reanimá-la, ela não resistiu e também morreu.

Ambas foram enterradas nesta terça-feira (15), no Cemitério da Paixão, também em Franco da Rocha. A prefeitura afirmou que, desde o início do ano, 25 pessoas foram picadas por escorpiões, sendo o caso da menina a primeira morte.

A Polícia Civil investiga se houve negligência no tratamento da paciente, já que o protocolo da prefeitura, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica estadual, não foi cumprido. Em nota, a administração de Franco da Rocha justificou a escolha da equipe médica de transferência para outro hospital por este possuir “UTI pediátrica adequada”.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.