Bebê de nove meses morre minutos após receber injeção em hospital

A criança foi internada com quadro de febre alta


Minutos após receber uma injeção em um hospital, Uma bebê de nove meses morreu, na frente dos pais, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As informações são do G1

A criança foi internada com quadro de febre alta.

Ela apresentou melhoras após o tratamento e receberia alta hospitalar mas, no domingo (29), recebeu uma medicação e teve uma reação adversa, passou mal e acabou não resistindo.

O problema começou quando, logo após receber a injeção na perna, a menina imediatamente ficou com ânsia de vomitar e teria começado a ficar roxa.

A polícia está investigando um suposto erro médico.

Desde que foi internada, a pequena Alícia foi submetida a vários exames. Em um deles, para investigar meningite, o teste deu negativo. A criança chegou a ficar na área de isolamento, mas depois voltou para o quarto.

Karina, tia da vítima, relembra a situação de pânico entre os funcionários do hospital. Os médicos se reuniram em um canto e conversaram.

Ela disse que achava que os médicos estavam resolvendo a situação da Alícia, mas depois viu que na verdade ela já estava morta.

A família acredita que houve uma possível troca dos medicamentos na hora da aplicação.

O diretor comercial do Hospital Guarujá, Eldis Carossi, nega que tenha havido erro médico e diz que aguarda o resultado do exame toxicológico da polícia para definir o que pode ser feito.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.