A caçada ao criminoso José Pereira da Costa, popularmente conhecido como “Zé do Valério” já dura quase dois meses. As ações desde o início da semana estão centradas na Divisa do Piauí com o Ceará, mas precisamente na região de Buriti dos Montes.
Na madrugada desta sexta-feira (21), Agentes da Guarda Civil de Crateús que dão apoio a captura do acusado trocaram tiros com ele na localidade de Carnaubal. Os agentes iriam montar uma campana em um local onde tem água e nisso acabaram encontrando o mesmo. Houve troca de tiros e segundo os agentes, ele teria descarregado toda a arma contra a composição da guarda.
Na fuga ele deixou para trás, um saco contendo roupas, chinelos, garrafas com água, uma baladeira, comidas e outros objetos que ele usava para se alimentar. Não se sabe se ele está ferido.
Já ao amanhecer, agricultores daquela região informaram que o mesmo foi visto na localidade de Camará. Ele estaria em fuga usando apenas uma bota e seguia em direção a um morro, local de difícil acesso.
Um dos moradores afirmou em áudio que circula no Whatsapp que chegou a vê-lo. Segundo informações de um militar, reforços estão seguindo para o local e a expectativa é que “Zé do Valério” possa ser preso ainda nesta sexta-feira. Não é possivel afirmar se ele esta ferido. Mas, muito provavelmente esteja sem munição e sem nada para se alimentar.
As informações são do companheiro Tony Sales, que está acompanhado as buscas na região.