O pai da criança não viu que os filhos estavam tentando acender o fogo para fazer pipoca
Um menino de 8 anos teve 45% do corpo queimado enquanto tentava fazer pipoca na companhia do irmão, de 12. O acidente aconteceu em casa, em Tangará da Serra, distante a 250 km de Cuiabá. As informações são do O Livre.
De acordo com o site, a vítima sofreu a queimadura quando um frasco de álcool – que estava perto de um fogão improvisado utilizado pela família – explodiu e o acertou.
O pai da criança não viu que os filhos estavam tentando acender o fogo para fazer pipoca, ele estava em outro cômodo, depois que encontrou o filho já queimado.
Desesperado, o pai acabou levando a criança de moto para o hospital, tentando buscar atendimento o mais rápido possível.
Por esse motivo, nenhuma equipe militar chegou a atender a ocorrência, somente os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) puderam auxiliar a família.
Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi encaminhada para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro de Cuiabá para dar continuidade ao tratamento. Ele segue internado e aguarda por uma cirurgia.