Os tomadores dos empréstimos eram coagidos, ameaçados e extorquidos pelos agiotas, conforme o relato colhido pelas autoridades
Três Municípios cearenses foram alvos de uma operação policial nesta terça-feira (14) no combate ao crime de agiotagem. Três pessoas foram presas em flagrante e uma grande quantidade de material de prova foi recolhida pelas autoridades da Segurança Pública.
O trabalho da Polícia Civil se concentrou nos Municípios de Iguatu, Acopiara e Mombaça, onde os inspetores e delegados prenderam os três suspeitos com cerca de R$ 3,6 mil em espécie, além de cartões de controle de cobrança dos empréstimos. As cobranças eram feitas diariamente com juros de até 20 por cento do valor da dívida.
Os tomadores dos empréstimos eram coagidos, ameaçados e extorquidos pelos agiotas, conforme o relato colhido pelas autoridades.
A Polícia apreendeu também duas motocicletas, um simulacro de arma de fogo e uma pequena quantidade de maconha que era de uso pessoal dos agiotas.
Os três acusados foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Iguatu (a 377Km de Fortaleza), onde foi realizado o flagrante e a apreensão de todo o material colhido durante as buscas.
- Portal DM via Ceará News -